Quem sou eu

Minha foto
Um rapaz que vive do esporte sem uma v-10

português é cultura

Esse blog foi criado para as aulas de português, mas você visitando ele me deixa muito feliz.obrigado.!!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CHAPEUZINHO VERMELHO

Em um dia nublado,chapeuzinho vermelho andava pelo bosque.
Quando der repente aparaceu um lobo e lhe perguntou:
- onde a menina vai?
E a chapeuzinho respondeu:
- vou a casa da minha vovozinha que está muito doente.
E o lobo perguntou:
- aonde ela mora.
E chapeuzinho responde:
- Ela mora do outro lado da ponte.
E nisso o lobo saiu na frente de chapeuzinho e foi pelo caminho mais perto,para chegar, mais rápido que a chapeuzinho.O lobo chegou antes da vovozinha e amarrou ela e a colocou dentro do seu guarda-roupas.
Logo após chapeuzinho chegou na frente da casa de sua vovó e bateu na porta perguntando de sua vovó.
O lobo responde:
- É só empurrar a porta que ela se abre.
Chapeuzinho entrou e disse:
-Vovó!vim lhe trazer está cesta com doces e salgados que a mamãe mandou.
O lobo desfarçado de vovozinha disse:
-Mas não precisava minha florzinha.
E nisso o lobo pegou a cesta e comeu tudo.
Logo ele pulou da cama e disse:
- Eu ainda estou com fome!
E a chapeuzinho respondeu:
-Mas lobo eu só tinha isso,acho melhor agente ir ao bar da esquina comprar mais doces!
e o lobo concordou em ir junto.Eles foram e compraram mais doces e comeram.Já a vovó sofreu por estar sufocada por causa da brincadeira do lobo que no fim não comeu a chapeuzinho e nem a vovó.



MORAL:Os inimigos sempre entram em um acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário